Frei Gilson Nunes, OFMConv é o Novo Delegado Geral para assistência da MI

Os Estatutos Gerais da Milícia da Imaculada (MI), associação pública internacional de fiéis, estabelecem no art. 30 que o Assistente Internacional é o Ministro geral OFMConv. Eles descrevem sua função e acrescentam que "o Assistente internacional pode delegar um professo perpétuo da Ordem para desempenhar as funções de sua competência".

Tal função, desde 2010, tem sido desempenhada por Frei Raffaele Di Muro, que iniciou seu serviço durante o mandato de Frei Marco Tasca e foi posteriormente confirmado nesta missão por Frei Carlos A. Trovarelli. Recentemente, a Congregação para a Educação Católica nomeou Frei Raffaele Decano da Pontifícia Faculdade Teológica de São Boaventura de Roma. Por isso o Ministro geral decidiu encerrar seu serviço de assistência ao MI.
Frei Carlos, depois de ouvir o seu Definitório, nomeou o n. 60, §2, ao novo Delegado de Apoio à Milícia da Imaculada: Frei Gilson Miguel Nunes, da Província de São Francisco, Brasil. O novo serviço de Frei Gilson começou em 1º de março de 2021.

Frei Gilson nasceu em Santa Mariana, estado do Paraná, Brasil, em 28 de abril de 1975; fez a profissão simples em 5 de fevereiro de 1996 e a profissão solene em 28 de outubro de 2000; Ele recebeu a ordenação sacerdotal em 14 de fevereiro de 2004.

Todos os nossos agradecimentos ao Frei Raffaele por estes 11 anos de serviço à Milícia da Imaculada, e desejamos ao Frei Gilson tudo de bom nesta nova missão!



NOMEAÇÃO OFICIAL

 
Indique a um amigo