Escritos de São Maximiliano Kolbe

Milícia da Imaculada publica em parceria com Editora Paulus a tradução dos Escritos de São Maximiliano Kolbe, que reúne artigos, cartas e anotação do santo fundador da Milícia da Imaculada
 
No dia 14  agosto deste ano celebram-se os 80 anos do martírio de São Maximiliano Kolbe e será lançado o livro escritos de São Maximiliano Kolbe. Este livro servirá para estudantes e pesquisadores, bem como para quem deseja conhecer e aprofundar sobre a espiritualidade de São Maximiliano Kolbe. 

São Maximiliano Kolbe nasceu na Polônia em 1894, e morreu ao dar a vida no lugar de um pai de família no campo de concentração de Auschwitz em 1941. Fundou em 1917 a Milícia da Imaculada e desenvolveu intenso trabalho com os meios de comunicação. 

Ao longo da vida, Kolbe escreveu cartas para muitas pessoas, diversos artigos para jornais e revistas, e anotou suas inspirações místicas. Neste volume estão organizados os escritos de São Maximiliano Kolbe, desde os primeiros cadernos de anotações, até o último cartão escrito da prisão e endereçado à mãe. Há também intensa correspondência missionária relacionada ao período em que fundou a Milícia da Imaculada no Japão, e grande material sobre espiritualidade mariana. 

O livro contém mais de 2500 páginas com tudo o que foi possível recolher daquilo que São Maximiliano escreveu. Há breve apresentação do livro por Frei Raffaele di Muro, OFM Conv., que é especialista em São Maximiliano Kolbe; também Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., co-fundador do Instituto Missionários da Imaculada-Padre Kolbe, deixa uma mensagem ao leitor. O Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores Conventuais, Frei Carlos Trovarelli, OFM Conv., e o Assistente Internacional da Milícia da Imaculada, Frei Gilson Miguel Nunes, OFM Conv., introduzem e incentivam a leitura.

Os escritos de São Maximiliano foram traduzidos a partir de uma versão italiana que compilava o que Kolbe escreveu em diversas línguas como italiano, polonês e latim. Matilde Luvisotto e Sara Caneva se dedicaram por longo tempo para a tradução fiel; Frei Ari Pintarelli, OFM, que já havia revisado grandes obras, deu sua contribuição para a correta versão em português.   

Escritos de São Maximiliano Kolbe poderá ser adquirido na rede de livrarias Paulus, bem como na loja virtual da editora. Também estará disponível na loja virtual da Milícia da Imaculada.

Para mais informações e contato com os freis que estiveram à frente da publicação, editores e tradutoras, entre em contato com revista@miliciadaimaculada.org.br

Paulo Teixeira
Milícia da Imaculada

 
Indique a um amigo