Encontro Missionário 2021

Dos dias 04 a 6 de setembro aconteceu na casa são Francisco em Curitiba-PR, o encontro missionário de 2021. O tema do encontro foi São Maximiliano Kolbe e a Missão Franciscana, tendo como assessor Frei Gilson, OFMConv que atualmente é Assistente Internacional da Milícia da Imaculada.

Nesse encontro foi recordado a necessidade de lembrarmos que no caminho franciscano o testemunho e o serviço são os alicerces da missão. Estiveram presentes nesse encontro, vocacionados e os formandos de nossa Província. Sete vocacionados de Guaraniaçu-PR, 04 aspirantes da Casa de Formação de Caçapava-SP, 7 postulantes da Casa São Francisco, local que acolheu o encontro, 7 noviços do seminário Santo Antônio em Cascavel-PR e 4 pós-noviços, frades estudantes de Teologia de Santo André-SP, além dos Freis formadores, vice formadores e componentes da comissão missionária provincial

Sábado| 4 de Setembro

O primeiro dia de encontro iniciou-se logo cedo com a Missa e oração das Laudes, este dia foi mais reservado às colocações do assessor, Frei Gilson, e aos momentos de oração. Já no final do dia todos os formandos, vocacionados e frades se reuniram para a oração da Coroa Franciscana. Logo após tiveram uma confraternização especial com pizza e depois a noite fraterna.

Domingo| 5 de Setembro

O domingo foi um dia mais agitado, após as orações da manhã e as colocações sobre o tema proposto, houve uma tarde de recreação esportiva, muito animada e competitiva fortalecendo a fraternidade e o espírito de equipe. A noite foi tranquila e todos assistiram ao filme Duas Coroas: A História De São Maximiliano Kolbe. Além de ser uma obra cinematográfica incrível traz a espiritualidade franciscana presente neste santo, frade e fundador da Milícia da Imaculada.

Segunda| 6 de Setembro

O último dia foi de lazer, após a Missa com laudes e o café da manhã, os formandos foram conhecer o Recanto dos Papagaios, atração turística de área recreativa com trilhas, piscinas naturais e uma ponte histórica em São Luiz do Purunã, Palmeira-PR. No fim do dia foi realizado o momento de avaliação do encontro.

Assim foi o Encontro Missionário dos formandos e vocacionados da Província São Francisco de Assis, além das atividades citadas em cada dia, os participantes diariamente trabalhavam, lavando a louça e arrumando a cozinha. Dimensão importante e nunca esquecida nos encontros Franciscanos.








 
Indique a um amigo