Comunicado de Falecimento de Frei Maximiliano Queiroz,OFMConv

Com pesar comunicamos que nosso querido Frei Maximiliano, ou fr. Max (95), hoje fez a sua Páscoa definitiva. Se por um lado isso é motivo de tristeza para nós pela ausência física de sua presença, por outro, deve ser motivo de profunda gratidão a Deus por aquilo que foi o dom de sua vida e da sua vocação, marcada pela doação total a Deus sobretudo aos pobres e enfermos, sempre  com alegria e simplicidade franciscana. Certamente intercedera pela igreja, "do papa até ao último batizado e por todo mundo" como ele gostava de dizer.
Os frades do Convento São Benedito de Caçapava-SP estão cuidando dos trâmites para a liberação do corpo. O velório e a missa de corpo presente será em Caçapava e o sepultamento no Cemitério Camilópolis (Santo André-SP) na manhã de amanhã (18/08/20).

Informações com horários e maiores detalhes serão enviados nas próximas horas da tarde de hoje. Contamos e nos unimos em oração nesse momento, na certeza de que tudo está nas mãos de Deus, e Fr. Max foi de encontro ao Senhor que tanto amou e a Quem tanto dedicou a sua vida.

SOBRE FREI MAX
Frei Maximiliano Maria Pereira Queiroz, (José), filho de José Pereira Duda e Tereza Hosana de Queiroz, nasceu em Camaláu-PB aos 23/09/24, entrou no Seminário da Província São Francisco de Assis dos Frades Menores Conventuais no dia 20/07/1952, e professou temporariamente em 02/05/1954, três anos depois, em 31/05/1957, Frei Max entrou definitivamente na Ordem professando os seus votos pérpetuos na Basílica Santo Antônio em Pádua- Itália. Atualmente era cooperador e residente no Convento São Bendito em Caçapava-SP



Assessoria de Comunicação
Província São Francisco de Assis
Ordem dos Frades Menores Conventuais

 
Indique a um amigo