A importância da Oração

Francisco viveu sua vida com grande intensidade com Deus que o iluminou para viver uma vida nova. Uma vida baseada no caminho da oração pessoal e da oração comunitária. Hoje podemos dizer que Francisco viveu uma vida religiosa “mista”, ou seja, uma vida imersa na contemplação e também na vida fraterna, mas sempre viveu ambas as dimensões com alegria e busca do encontro, com Deus e com os irmãos. 

A solidão, a tranquilidade, a calma, simplicidade caracterizaram seu relacionamento com Deus. A única finalidade de retirar-se para lugares isolados era a possibilidade de ficar só com Deus, calar, escutar e orar. Muitas vezes os preocupamos com o modulo ou se a nossa oração está certa. Para Francisco a nossa preocupação deve ser a de “servir, amar, adorar e honrar o Senhor Deus, com coração puro e com mente pura [...]”. 

Por isso, a oração de Francisco é, antes de tudo, escuta. E como todos nós, Francisco percebia na escuta a Deus o que ele deveria fazer e o que Deus esperava dele. É simplicidade e humildade profunda diante de Deus Altíssimo, até o fim de sua vida. É louvor, ação de graças, alegria. E também é amor: o Filho para com o Pai; de irmão para com o Cristo crucificado; de esposo para com o Espírito Santo, guia na prática da virtude, verdadeiro ministro geral de sua Ordem, que repousa igualmente sobre o pobre e os simples. 


Responda as Perguntas Abaixo:
(Caso não visualize, clique aqui!





 
Indique a um amigo
 
 
Mais artigos