Ordenação Presbiteral de Frei Rafael Gomes

Sábado,  dia 16 de Novembro de 2019, na Paróquia Santo Antônio, em Barra Bonita -SP, aconteceu a ordenação presbiteral de Frei Rafael Gomes da Silva, pela imposição das mãos de Dom Luiz Gonzaga Fechio, Bispo de Amparo -SP, que durante o período vocacional que Frei Rafael teve na diocese a alguns anos atrás, foi reitor dele.
O tema de sua ordenação foi \"Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso\" (LC 6,36).

Dom Luiz Gonzaga em sua homilia salientou a importância de ser um padre diferente, disse: -Seja o Padre Rafael, singular, especial, não por conta do RG, CPF, impressões digitais ou características do rosto, mas pelo coração. Seja o Padre Rafael, singular, pelo coração, pelo hábito franciscano, mas o hábito vestido por dentro, mostrado pelo coração e não por uma roupa\". E finalizou: -Não esqueça que São Francisco não foi padre, não precisou ser Padre para ser tudo que foi, então meu querido Frei Rafael apareça, dê-se a conhecer, mostre-se, e ouso dizer: exiba-se, projete-se. Mas tudo isso não para ficar famoso, mas para você fazer muito seguires Daquele que o chamou e chamou São Francisco de Assis\".

Após a homilia, deu-se inicio ao rito de ordenação, momento muito belo e de profunda emoção para o ordenado, a família e aos demais participantes, no final da Missa, o neo sacerdote Frei Rafael fez os agradecimentos, a Deus, a sua família, a sua paróquia de origem, aos Frades Menores Conventuais e a todos os presentes, após sua fala, o nosso Ministro Provincial, Frei Aloísio de Oliveira reforçou os agradecimentos.

Após a missa houve um almoço a todos os presentes no salão Paroquial.




História de Frei Rafael
Frei Rafael Gomes da Silva, nascido em Barra Bonita no interior de São Paulo,  filho do Sr. José da Silva e de Dona Marinês Gomes começou sua caminhada na vida religiosa franciscana no ano de 2011, no dia nove de fevereiro, na Casa São Francisco de Assis (Curitiba-PR), como postulante, onde estudou fez sua graduação em Filosofia, logo após os três anos de estudo foi enviado ao noviciado, no convento São Benedito (Caçapava-SP), onde durante um ano viveu um período de estudos do franciscanismo e a vida mais reclusa, professou os seus primeiros votos na Igreja  São Benedito em Caçapava-SP, em 05 de fevereiro de 2015, e após 4 anos de estudo de teologia no Seminário Maior Senhor do Bonfim, em  02 de fevereiro de 2019, professou os votos perpétuos. Após a sua profissão, Frei Rafael volta a Curitiba, residindo na Casa São Francisco, como Vice- Formador do postulantado e em 29 de Junho deste ano, ele foi ordenado diácono pelas mãos do bispo auxiliar da arquidiocese de Curitiba, Dom Amilton Manoel da Silva, CP.E agora, pelas graças de Deus é Sacerdote.

 
Indique a um amigo