Missa em Ação de graças a 70 anos da província e 50 anos de Casa São Francisco

Nesta quarta-feira (03), na paróquia São João Batista na Vila Sandra, Curitiba (PR), aconteceu à missa em ação de graças aos 70 anos de presença dos Frades Menores Conventuais vindos da basílica de Pádua ao Brasil, e 50 anos da vinda dos frades à Curitiba e construção da Casa São Francisco.  

A missa contou com a presença da maior parte dos frades conventuais, da província São Francisco de Assis, foi presidida por Dom Pedro Antonio Marchetti Fedalto, arcebispo emérito de Curitiba, e foi quem junto com Dom Manuel da Silveira acolheu os frades nesta arquidiocese. 

Antes do inicio da missa, foi passado um vídeo em homenagem aos jubileus. Com depoimentos e histórias sobre a província São Francisco de Assis, e o Convento e Seminário Casa São Francisco. (VEJA O VIDEO  NO FINAL DA PÁGINA).

Após assistirem ao vídeo, a cia de Ballet Coppélia do Brasil nos presenteou com uma belíssima apresentação de dança da luz do Cristo Ressuscitado presente no meio da história humana e da nossa fé e acendeu as 7 velas no altar.

Ao iniciar a celebração, Dom Pedro com grande alegria saudou a todos os presentes na missa, especialmente aos frades, mostrou-se muito feliz em ser convidado para presidir: “Fico muito contente em ser convidado para esta comemoração junto os Frades Menores Conventuais a quem sempre tive muito apreço e sempre trabalharam e trabalham muito aqui em Curitiba”. Disse.

As equipes das missas foram todas compostas por frades e seminaristas da Ordem, Frei Diogo Luís fez os comentários, e animação da celebração, a equipe de música foi composta por Frei Luiz Cládio Avelar, Frei Flávio Venâncio, Frei Thiago Natulini, Frei Alexandre Patucci e Frei Antônio Felipe; As leituras e preces foram feitas pelos frades Leonardo e Reinaldo; o evangelho foi proclamado pelo neo-diácono Frei Rafael Gomes, Frei Arnaldo César compôs a celebração como cerimoniário, Frei Ricardo e os formandos do postulantado, Cleidison, Paulo e Breno serviram ao altar.

 No final da Celebração, Frei Jean Souza fez os agradecimentos a todos os presentes, e Frei Luiz Claudio Avelar presenteou em nome da Paróquia São João Batista, todos os guardiões dos conventos da província São Francisco de Assis. E convidou a todos os presentes para uma recepção em comemoração aos jubileus. 


VÍDEO EM HOMENAGEM:





VEJA TAMBÉM O ÁLBUM DE FOTOS EM NOSSO FACEBOOK:



 


 
Indique a um amigo