Frei Rafael Gomes, OFMCONV é Ordenado Diácono

Sábado, 29 de Junho de 2019, Solenidade de São Pedro e São Paulo.


Na Paróquia São João Batista, no bairro Vila Sandra em Curitiba (PR), pelas mãos do bispo auxiliar da arquidiocese de Curitiba, Dom Amilton Manoel da Silva, CP, Frei Rafael Gomes da Ordem dos Frades Menores Conventuais foi ordenado. O lema de sua ordenação diaconal foi  “Vai e faze tu o mesmo” (Lc10,37), passagem evangélica do bom samaritano.

"A sua diaconia é transitória, daqui um tempo se Deus quiser você será ordenado padre, mas nunca perca a sua diaconia, o seu serviço ao povo, principalmente aos mais pobres" disse Dom Amilton ao recém diácono, frei Rafael.


Frei Rafael Gomes da Silva, nascido em Barra Bonita no interior de São Paulo,  filho do Sr. José da Silva e de Dona Marinês Gomes começou sua caminhada na vida religiosa franciscana no ano de 2011, no dia nove de fevereiro, na Casa São Francisco de Assis (Curitiba-PR), como postulante, onde estudou fez sua graduação em Filosofia, logo após os três anos de estudo foi enviado ao noviciado, no convento São Benedito (Caçapava-SP), onde durante um ano viveu um período de estudos do franciscanismo e a vida mais reclusa, professou os seus primeiros votos na Igreja  São Benedito em Caçapava-SP, em 05 de fevereiro de 2015, e após 4 anos de estudo de teologia no Seminário Maior Senhor do Bonfim, em  02 de fevereiro de 2019, professou os votos perpétuos. Após a sua profissão, Frei Rafael volta a Curitiba, residindo na Casa São Francisco, como Vice- Formador do postulantado, e agora diácono transitório. Sua ordenação presbiteral está prevista para novembro deste ano na cidade em que nasceu.



VEJA AS FOTOS DE SUA ORDENAÇÃO EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:



 
Indique a um amigo