COMUNICADO SOBRE A SAÚDE DE FREI MAX!

No dia 23 de julho, frei Maximiliano, OFMConv, 95 anos, residente em Caçapava-SP, sentiu-se mal. Levado ao hospital, foi submetido a vários exames, que confirmaram alterações no coração. Porém, outros procedimentos levaram ao pré-diagnóstico de infecção por COVID-19. Por motivos de precaução devido à idade avançada, Frei Maximiliano foi, então, encaminhado a um hospital equipado com UTI, em São José dos Campos. Após cinco dias, resultados de exames mais aprimorados confirmaram a infecção por COVID-19. Por isso, Frei Maximiliano continuará na UTI em tratamento e observação. Contudo, ele está estável, consciente e interagindo bem com os profissionais de saúde que o assistem. Está respondendo bem aos tratamentos. Não está entubado. A permanência na UTI se deve à necessidade de maior precaução por causa idade.


Claro que o fato de Frei Max testar positivo para Covid-19 obriga todos os freis e seminaristas, que moram na mesma casa, a ficarem de quarentena por duas semanas. Por essa razão, foi necessário fechar a Igreja, cancelando todas as celebrações e atendimentos (confissões, exéquias, unção dos enfermos, etc.) e outras atividades da paróquia São Pio X. Serão mantidas as transmissões online da Santa Missa, de forma mais simples e com todos cuidados necessários.


Contamos com a oração de todos pelo frei Max, pelos frades do Convento São Benedito e por todas as pessoas afligidas pela pandemia, na confiança de que Deus, rico em misericórdia, nos socorre em todas as nossas aflições.


Vamos todos nos cuidar, mantendo as medidas preventivas necessárias, nesse tempo de pandemia. Que pela intercessão de São Francisco, Santa Clara e S. Maximiliano Kolbe,Deus abençoe a todos!


 


Comissão de Comunicação

Província São Francisco de Assis

 
Indique a um amigo