Nós, da Ordem dos Franciscanos Conventuais, valorizamos sua privacidade e estamos comprometidos em proteger seus dados pessoais. As informações fornecidas serão usadas apenas para fins internos, como comunicação sobre atividades, eventos e serviços da instituição.

Ao clicar em aceitar e fechar, você concorda em nos fornecer suas informações pessoais. Esses dados serão mantidos em sigilo e não serão compartilhados com terceiros sem o seu consentimento, dúvidas pode acompanhar a nossa Política de Privacidade.
Aceitar e fechar
 
 
SOS Vocações
SOS Vocações

Sobre

Não podemos iniciar a nossa história e dizer a você, querido leitor, quem somos sem lhe dizer de onde viemos e nossa origem.

Somos Frades Menores Conventuais, da Província São Francisco de Assis, chegamos ao Brasil, enviados pela Província de Pádua-IT, como missionários no ano de 1949 em Santo André – SP.
E ao longo destes quase 70 anos de presença nesta terra por nós muito amada, desenvolvemos diversas missões e trabalhos, sempre seguindo o Evangelho de Jesus Cristo ao modelo de São Francisco de Assis.
Hoje somos 46 frades com votos solenes e 8 frades com votos temporários (em formação), além de 20 vocacionados nos processos de aspirantado e postulantado, atuamos em 03 estados – BA/PR/SP – frente a 13 paróquias, além de projetos sociais e educativos e missões.

Agora que você conhece um pouco de nossa origem, podemos falar do SOS Vocações.

Fundado em Setembro de 1996, por um grupo de frades professos, que inspirados pelo ardor missionário de nosso Pai Seráfico Francisco, sentiram a necessidade de ir além, e se responsabilizarem pela própria formação, engajando sobretudo o leigo na propagação do carisma e formação dos frades estudantes.
A partir desta iniciativa nasce o SOS Vocações. SOS é o símbolo universal de pedido de socorro e ajuda. Vocações vem do latim vocare que significa chamar, ser chamado, é o chamado de Deus aos jovens que buscam a vida religiosa.
A junção destas palavras transmite o exato sentido do projeto, é um pedido de ajuda na formação de um novo frade, é o despertar para a colaboração nesta missão.
Com a generosidade de nossos amigos e benfeitores ao longo destes 21 anos o SOS Vocações já ajudou a formar cerca de 25 frades, que hoje estão a serviço da Igreja e do povo.

Ajude você também a formar um franciscano, e faça parte desta missão!
 

Contatos

(11) 4476-1228
Frades Menores Conventuais
Rua: Oratório, 1758 – Parque das Nações
Caixa Postal 200 – CEP: 09001-970 – Santo André/SP

 
SAIBA MAIS