Nós, da Ordem dos Franciscanos Conventuais, valorizamos sua privacidade e estamos comprometidos em proteger seus dados pessoais. As informações fornecidas serão usadas apenas para fins internos, como comunicação sobre atividades, eventos e serviços da instituição.

Ao clicar em aceitar e fechar, você concorda em nos fornecer suas informações pessoais. Esses dados serão mantidos em sigilo e não serão compartilhados com terceiros sem o seu consentimento, dúvidas pode acompanhar a nossa Política de Privacidade.
Aceitar e fechar
 
 
Governo Provincial

  • a) Frei José Hugo da Silva Santos

    a) Frei José Hugo da Silva Santos

    Ministro Provincial

    Frei José Hugo é natural de São Paulo, onde nasceu no dia 03 de março de 1981. Entrou na Ordem em 16 de fevereiro de 1999, fez a sua profissão simples em 31 de janeiro de 2003 e se tornou Professo Solene em 17 de fevereiro de 2007. Foi ordenado presbítero no dia 29 de março de 2008. É Graduado em Filosofia, Bacharel em Teologia e Administração de Empresas.
    No Capítulo de 2013, Frei José Hugo foi eleito como Ecônomo e formador do pós-noviciado, em 2017 foi reeleito ao cargo de ecônomo e desta vez também foi eleito Secretário Provincial e Diretor do Colégio Franciscano Seibo em Mogi das Cruzes-SP, além disso trabalhou diretamente na administração da Milícia da Imaculada.
    No XII Capítulo Provincial foi escolhido pelos irmãos para coordenar a Província São Francisco de Assis, da Ordem dos Frades Menores Conventuais.

  • b) Frei Josemar Bertes Machado

    b) Frei Josemar Bertes Machado

    Vigário Provincial

    Natural de Guaraniaçu-PR, onde nasceu no dia 25 de outubro de 1971. Entrou na Ordem em 15 de fevereiro de 1987, fez a sua profissão simples em 09 de fevereiro de 1993 e se tornou Professo Solene em 20 de setembro de 1997. Foi ordenado presbítero no dia 25 de novembro de 2000. Frei Josemar é Licenciado em Filosofia, Bacharel em Teologia e pós-graduado em Equoterapia. É Pároco da Paróquia Santa Gemma Galgani em Santo André-SP e no XII Capítulo Provincial foi escolhido pelo Ministro Provincial e eleito pelos irmãos, com a graça de Deus, para compor o governo como Vigário Provincial.

  • c) Frei Alexandre Patucci de Lima

    c) Frei Alexandre Patucci de Lima

    Secretário Provincial

    Nascido em São Bernardo Do Campo-SP, dia 27 de setembro de 1982. Entrou na Ordem em 29 de janeiro de 2004, fez a sua profissão simples em 04 de fevereiro de 2009 e se tornou Professo Solene em 08 de março de 2014. Foi ordenado presbítero no dia 08 de novembro de 2014. Frei Alexandre é graduado em Filosofia, Bacharel em Teologia e Mestre em Teologia- PUC-SP. É Pároco da Paróquia São Benedito em Caçapava-SP e no XII Capítulo Provincial foi escolhido pelo Ministro Provincial e eleito pelos irmãos, com a graça de Deus, para compor o governo como Secretário Provincial.

  • d) Frei Wilmar Villalba Ortiz

    d) Frei Wilmar Villalba Ortiz

    Definidor Provincial

    Natural de Quedas do Iguaçu-PR, onde nasceu no dia 25 de meio de 1971. Entrou na Ordem em 15 de fevereiro de 1987, fez a sua profissão simples em 03 de fevereiro de 1992 e se tornou Professo Solene em 20 de setembro de 1997. Foi ordenado presbítero no dia 19 de fevereiro de 2000. Frei Wilmar é licenciado em Filosofia, Bacharel em Teologia e habilitado em Jornalismo. É Pároco da Paróquia Exaltação da Santa Cruz em Ubatuba-SP e no XII Capítulo Provincial foi escolhido pelo Ministro Provincial e eleito pelos irmãos, com a graça de Deus, para compor o governo como Definidor Provincial.

  • e) Frei André Luiz Ferreira Machado

    e) Frei André Luiz Ferreira Machado

    Definidor Provincial

    Nascido em São José dos Campos-SP, dia 07 de agosto de 1979. Entrou na Ordem em 10 de fevereiro de 2000, fez a sua profissão simples em 02 de fevereiro de 2004 e se tornou Professo Solene em 17 de fevereiro de 2007. Foi ordenado presbítero no dia 31 de maio de 2008. Frei André é Graduado em Filosofia, Bacharel em Teologia e Mestre em Espiritualidade Franciscana no Antonianum, em Roma-Itália. É Mestre de Noviços em Cascavel-PR e no XII Capítulo Provincial foi escolhido pelo Ministro Provincial e eleito pelos irmãos, com a graça de Deus, para compor o governo como Definidor Provincial.

  •